Poesia qdo high Update de vez em qdo Talvez isso seja apenas um arquivo em memoria de minha memoria e pensamento

1.02.2009

Quem se importa?
Dia 27 de Dezembro de 2008.

Realmente é um dia como qualquer outro, rotineiramente Israel lanca mais um ataque na faixa de Gaza.

Logo após o Natal, antes do Ano Novo, que epoca maravilhosa pra iniciar um conflito sangrento. Quase se vai encontrar pessoas, mundialmente falando, na frente da TV acompanhando as noticias. Então a opnião publica nao vai se importar muito com o que esta acontecendo.

E dessa maneira até hoje, dia 2 de Janeiro de 2009, já são mais de 450 mortos. Em apenas 6 dias. É uma média de 75 por dia, isso porque é certo dizer que o numero é bem maior que 450 mortos, sendo mais de 2100 feridos.

Ando assistindo Al Jazeera e acompanhando os jornalistas rugindo sobre os politicos cobrando acoes, como ontem em uma entrevista com o porta-voz do mundo arabe na ONU, onde a jornalista perguntava coisas como: Porque as nacoes arabes se esquivam de qualquer acao contra Israel, qualquer coisa concreta..? ou Porque sabendo que a ONU não serve pra nada, à despeito da seguranca de minorias, a liga arabe recorre a ONU que sera ignorada ou vetada pelos EUA? -- O velho não sabia onde enfiar a cara.

Vi uma entrevista agora a pouco com o embaixador de Israel na BBC, onde vi ele comparando civis palestinos ao talibã no afeganistao e Israel aos EUA, e nas entrelinhas se justificando dizendo que se os EUA nao foram punidos pelas chacinas no Afeganistão porque Israel tem que ser?

Usou novamente a ideia falaciosa de que os terroristas (Hamas, que é um governo eleito legitimamente pelo povo Palestino) usam a populacao de escudo e que eles são covardes e se escondem. Outro dia também ouvi um general aposentado de Israel, falando que os lideres do Hamas nem estão no territorio e sim em outros paises, em hoteis de luxo.

Entao o alvo é mesmo os civis eu pergunto?

Não. Dizem eles, os civis são uma fatalidade, o alvo mesmo são os lideres do Hamas. Porque eles tem que perceber como é ser coagidos por bombas, mísseis e armas.

Ai entra o argumento de que nos últimos 3 anos (vi varios israelenses falando este numero) eles tiveram (em Israel) de viver escondidos e mudando de shelter pra shelter (abrigo anti-bombas) se protegendo dos mais de oito mil misseis Qassam lancados de Gaza em território Israelense.

Os numeros dizem que nos ultimos 3 anos morreram 4 Israelenses e nos últimos 8 anos (oito anos) morreram 14 Israelenses.

(450 palestinos em 6 dias e 14 israelenses em 8 anos)

Em Gaza, não existem shelters, nem lugares seguros. Não existe sistemas de defesa ou de aviso, o único aviso é o som de um jato vindo em altitude de ataque (muitas vezes em velocidade sub-sonica).

Os Israelenses explodiram predios do governo, escolas, faculdades, hoje destruiram mesquitas, em um dia que destruiram mais de 50 prédios, sendo que nos ultimos 6 dias foram mais de 400 predios.

Não existem lugares seguros agora e não existiram pelos últimos 41 anos. Desde quando Israel invadiu o território palestino e mantém os palestinos em campos de "refugiados" onde lê-se "concentracão" e são regularmente atacados de mortos durante todos estes anos.

É como se você jogasse granadas na sua sala de 3 metros quadrados com 1,5mi de ratos dentro. Deve ser algo assim que os judeus pensam sobre os "gentis" (ou não-judeus, que não são vistos como seres humanos e sim como animais).

Em um dos pontos mais populados da Terra (de maior densidade demografica), como alguém pode afirmar que um certo grupo usa o outro como escudo?

São muitas as criancas e mulheres mortas, os numeros são bem altos. Mas nada disso importa, Israel esta falando em invasão por solo já a alguns dias. Se tudo parecia ruim ainda vai piorar.

Obama, que ainda nao é presidente em posse (o chefe comandante) não fala nada, nem a liga arabe, nem o Iran, nem ninguem. Só vejo os jornalistas com muita raiva fazendo perguntas muito carregadas de resignacão. Vejo também que as manifestacoes estão se multiplicando quase que em numeros que crescem exponencialmente.

Mas os governantes nada.

Não precisa ir muito longe na história pra ver o ultimo evento parecido, como os Nazistas e os Judeus.

O Judeus parecem que aprenderam bastante com os Nazistas, porque agora podem aplicar a "solucão final" (que era o nome do plano de extermínio dos Judeus) para os Palestinos. A situacão é praticamente a mesma em muitos aspectos, e somados, os numeros também são bem parecidos. Contando também que se deve descrescer os numeros de Judeus mortos, retirando os "zeros à direita" adidos pelos russos pra exibir números estonteantes ao público. Acredito que teria sido mais bonito dizer o numero de russos mortos pra parar a maquina nazista: São mais de 10 milhoes de russos!!! Tanto quanto o numero (mentiroso) alegado de Judeus mortos.

É uma covardia, uma estupidez, uma irresponsabilidade humana, uma atrocidade que não será punida, uma hipocrisia mentirosa e cegante.

Eu sou brasileiro e sinto muito pelas perdas palestinas, mas se eu fosse um palestino ou pudesse pegar em armas para defender os palestinos da tamanha chacina que os israelenses "bonzinhos" e "coitados" estão comentendo, eu o faria sem pensar muito.

Pena é que o plano nazista nao deu certo, é a unica coisa que consigo pensar.

E é por esse e outros motivos que não acredito em Deuses, nem em religiões ou nos sistemas politicos atuais, no final, acabo nao acreditando que o humano consiga sobreviver de si mesmo. Talvez, comendo uns aos outros.

É um mundo dificil. É dificil de comecar o ano vendo isso.

Mas ninguém se importa. São só palestinos, são desempregados, são terroristas, são pessoas de rua, são negros, africanos, muculmanos, protestantes, socialistas, comunistas, ... , ...

Seguidores